Foto: Staff/CBF
Vinicius Júnior, atacante da seleção brasileira, foi confirmado como desfalque para o próximo jogo contra a Argentina, marcado para terça-feira (17), após sofrer uma lesão muscular. A lesão no músculo posterior da coxa esquerda ocorreu durante o jogo contra a Colômbia na quinta-feira, forçando o jogador a deixar o campo ainda na primeira metade da partida.
Após os exames realizados, Vinicius Júnior retornará à Espanha para iniciar o tratamento no Real Madrid. Esta ausência representa um revés significativo para o técnico Fernando Diniz, que já enfrenta as baixas de Neymar e Casemiro devido a problemas físicos.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) oficializou o corte do jogador, mas não indicou se um substituto será convocado para reforçar o ataque da seleção, que tem sido alvo de críticas.
Com a ausência de Vinicius Júnior, o técnico brasileiro conta com várias opções de ataque, incluindo Endrick, Gabriel Martinelli, João Pedro, Paulinho, Pepê, Raphinha, além de Rodrygo, que foi escalado como meia-atacante no último jogo. Gabriel Jesus, apesar de não estar 100% fisicamente, também pode se tornar uma opção para o confronto contra a Argentina.
O Brasil, enfrentando um período desafiador com duas derrotas consecutivas nas Eliminatórias – um fato inédito –, prepara-se para enfrentar a Argentina, atual campeã mundial, no Maracanã. Atualmente com sete pontos em cinco jogos, a seleção ocupa a quinta posição na tabela das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.