Suárez é convocado pela seleção uruguaia

Foto: Divulgação/Conmebol

Luis Suárez, o atacante do Grêmio, está prestes a retornar à seleção uruguaia pela primeira vez desde a Copa do Mundo do Catar, ocorrida no ano passado. O técnico Marcelo Bielsa convocou Suárez para os jogos contra Argentina e Bolívia, válidos pelas Eliminatórias da Copa. Além de Suárez, Felipe Carballo, volante do Tricolor, também recebeu convocação.

O Grêmio já havia sido oficialmente notificado pela Associação Uruguaia de Futebol (AUF) sobre as convocações. Nesta segunda-feira (13), a AUF divulgou a lista dos jogadores contando com os dois atletas da equipe gremista.

A programação da seleção do Uruguai indica que Suárez e Carballo estarão de volta ao clube a tempo, já que o último compromisso da Celeste na Data FIFA será no dia 21 de novembro, com o retorno do Campeonato Brasileiro agendado para o final de semana de 25 de novembro.

Luis Suárez, que não joga pela seleção uruguaia desde a Copa do Mundo, deixou sua marca no torneio com uma vitória de 2 a 0 sobre Gana em 2 de dezembro. Conhecido como Luisito, ele é o maior artilheiro da história da seleção uruguaia, com 68 gols.