Seleção brasileira sub-17 vence Nova Caledônia no Mundial por 9 a 0, com 81 chutes a gol

Foto: Leto Ribas/CBF

A seleção brasileira sub-17 mostrou uma performance impressionante na segunda rodada do Mundial de futebol masculino sub-17, ao golear a Nova Caledônia por 9 a 0 em Jacarta, Indonésia. Após uma estreia desfavorável contra o Irã, o time brasileiro reagiu em grande estilo nesta terça-feira (14), finalizando a partida com um total de 81 chutes a gol.

O destaque da partida foi Kauã Elias, que marcou três vezes, contribuindo significativamente para o placar expressivo. O jogo foi marcado pelo completo domínio brasileiro, tanto no placar quanto nas estatísticas. A equipe realizou 81 finalizações, com 23 chutes certeiros, e manteve o controle da posse de bola com 524 passes, em comparação com 162 da equipe adversária.

O Brasil abriu o marcador aos 28 minutos com um gol de Rayan, seguido por gols de Estevão e Luighi Hanri ainda no primeiro tempo. A segunda etapa foi palco para o brilho de Kauã Elias, além dos gols de Rayan, Vitor Nunes e João Cunha. Estevão, atacante de 16 anos do Palmeiras, também se destacou com três assistências e um gol.

A Nova Caledônia, que já havia enfrentado uma derrota severa de 10 a 0 contra a Inglaterra na primeira rodada, agora ocupa a última posição do grupo C, estando praticamente eliminada do torneio. A próxima partida do Brasil será contra a Inglaterra, marcada para a sexta-feira (17), às 9h, que será decisiva para a continuidade da seleção na competição.