Protagonismo de Suárez e melhor ataque do Brasileirão motivam o Grêmio em decisão diante do Botafogo

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Na partida da noite desta quinta-feira (9) que promete ser eletrizante, o Grêmio está pronto para um desafio monumental no Campeonato Brasileiro, pois tem a chance de alcançar o líder da tabela em pontos e ampliar suas aspirações ao título. A equipe se encontra em uma excelente fase, contrastando com a fase instável do Botafogo, que busca se recuperar na competição.

O clássico entre Grêmio e Botafogo é um dos jogos mais esperados da 33ª rodada do Brasileirão. A recente derrota do Botafogo diante do Vasco escancarou a disputa pelo título e acendeu as esperanças dos adeptos do Grêmio em conquistar um título inédito no formato de pontos corridos.

No primeiro encontro da temporada, o Botafogo conseguiu uma vitória de 2 a 0 contra o Grêmio, mas desta vez o técnico Renato Portaluppi está determinado a mudar o script e busca uma vitória em São Januário, que colocaria o Grêmio em uma disputa acirrada pelo título, ao lado de Bragantino, Palmeiras e com Flamengo e Atlético-MG ainda na perseguição.

A situação ainda melhora após o triunfo do Flamengo sobre o Palmeiras e a derrota do RB Bragantino, contra o São Paulo. Uma vitória levaria o Grêmio a empatar com o Botafogo e o Palmeiras com 59 pontos. Vale ressaltar que Botafogo, Flamengo e Bragantino ainda têm jogos a disputar que podem alterar a dinâmica atual da tabela.

A grande aposta do Tricolor é Luis Suárez, o goleador do Grêmio em 2023. Sua presença tem sido sinônimo de vitórias para a equipe, contribuindo com 11 gols e 10 assistências somente no Brasileirão. Ele esteve diretamente envolvido em quase metade dos pontos conquistados pela equipe até agora. Suárez tem sido uma peça-chave para o Grêmio, marcando e assistindo em jogos cruciais, e a ausência de Tiquinho Soares, atacante do adversário, por suspensão, pode ser um fator adicional a favor do Grêmio.

Além disso, o jogo de hoje ocorrerá longe do estádio Nilton Santos, conhecido pelo seu gramado sintético onde o Botafogo demonstrou grande eficácia. A partida será em São Januário, onde o time carioca sofreu uma recente derrota, uma variável que pode ser benéfica para o Grêmio.

Por fim, o Grêmio ostenta o melhor ataque do Brasileirão, empatado com o Palmeiras, ambos tendo marcado 53 gols até o momento. Apesar de possuir a defesa mais vulnerável entre os primeiros colocados, com 46 gols sofridos, a equipe gaúcha espera manter a solidez defensiva demonstrada na última partida, onde não sofreu gols, para seguir na busca pelo título nacional.