Estádio do Pelotas aparece em leilão após ação movida pela prefeitura

Foto: Divulgação/ECP

A quinta-feira (9) começou com uma surpresa aos torcedores do Pelotas. Dono do estádio mais antigo em atividade no país, o clube vive um impasse após a Boca do Lobo constar em uma lista de leilão, que acontecerá em fevereiro de 2024

Segundo o procurador-geral do município, Eduardo Trindade, o caso trata-se de uma penhora de 2015. O caso aconteceu após uma ação movida pela Prefeitura de Pelotas por dívidas, dentre elas, de IPTU, trabalhistas, dentre outras. 

Conforme consta no site onde ocorre o anúncio, o lance mínimo é de R$ 93 milhões e consta a área de 24196,38m². Esta é composta pelo terreno do estádio e seu entorno, composto por uma churrascaria, postos de combustíveis e imóveis de aluguel.

No final da tarde, o clube se pronunciou sobre o assunto. Através das redes sociais, o áureo-cerúleo afirmou que realizou uma reunião na Procuradoria Municipal e buscou tranquilizar os torcedores, afirmando que a possibilidade de leilão será “descartada diante do interesse de negociação apresentado”.