Presidente do Grêmio, Alberto Guerra mantém expectativa de ter Suárez em 2024

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Na chegada do Grêmio a Curitiba o presidente Alberto Guerra deu uma declaração que pode reacender a expectativa dos torcedores do Tricolor quanto à continuidade de Luis Suárez para 2024.

O Bairrista mais perto de ti, vivente!
Ouça o Notícias na Hora do Mate, o podcast do Bairrista: Clique aqui!
Tenha as notícias em tempo real na palma da sua mão através do nosso canal do WhatsApp: Clique aqui!

O líder do clube destacou que a equipe está operando conforme o acordado na renegociação de julho, quando se determinou o encerramento antecipado do contrato, alterado de dezembro de 2024 para dezembro de 2023. Contudo, reconheceu que o tema poderá ser reconsiderado até o término deste ano.

“Muitas mudanças podem ocorrer até o fim do ano.”, disse

A perspectiva de ter Suárez no Grêmio por mais um ano ganhou destaque nas mídias sociais após um comentário feito pelo jornalista do Grupo RBS, Pedro Ernesto Denardin, na última terça-feira (31). Conforme Pedro, o atacante uruguaio estaria disposto a dialogar. A declaração impulsionou a hashtag #FicaSuárez a figurar entre os tópicos mais mencionados online.

Entretanto, Guerra negou a existência de negociações em curso neste instante.

“É importante alinhar expectativa com realidade. Obviamente que o Suárez é um grande jogador, faz uma grande temporada. Até acima das nossas expectativas. A última informação é a de julho, quando renegociamos o contrato para o fim de dezembro. Essa é a atualização dos últimos acontecimentos. Por enquanto, é só isso que temos”, afirmou.

Indagado se o Grêmio buscaria manter o uruguaio, Guerra não eliminou a chance:

“Até o final do ano muita coisa pode acontecer. Estamos muito focados na busca pela classificação (à Libertadores). No momento certo, se acontecer a oportunidade (de negociar com Suárez), podemos falar disso. É claro que queremos que ele fique, mas de concreto, até este momento, a última atualização é a saída dele no final do ano.

A possibilidade de contar com Suárez em 2024 é percebida como altamente improvável. Porém, aconvocação do jogador para as Eliminatórias e a eventual participação na Libertadores de 2024 seriam fatores a serem usados para tentar assegurar sua estadia.