Inter e Betis têm acordo de confidencialidade sobre venda de Johnny

Foto: Ricardo Duarte/Inter

Johnny está prestes a substituir o sul do Brasil pelo sul da Espanha. O Inter e o Betis chegaram a um consenso sobre os detalhes da transferência do meio-campista, que permanecerá no Brasil até dezembro. Contudo, há um acordo adicional entre as equipes antes que o jogador de número 30 mude seu domicílio de Porto Alegre para Sevilha.

O Bairrista mais perto de ti, vivente!
Ouça o Notícias na Hora do Mate, o podcast do Bairrista: Clique aqui!
Tenha as notícias em tempo real na palma da sua mão através do nosso canal do WhatsApp: Clique aqui!

Tanto os times espanhóis quanto os brasileiros optaram por não divulgar oficialmente a transação. Essa decisão foi estabelecida mutuamente, juntamente com o entendimento acerca dos valores e condições de pagamento.

A estratégia é postergar o anúncio oficial da transferência até dezembro, após a conclusão do Campeonato Brasileiro e próximo à reativação da janela de transferências na Espanha. Os clubes espanhóis estão aptos a inscrever jogadores novamente a partir de 2 de janeiro até 2 de fevereiro de 2024.

Isso, contudo, não altera o acordo. A negociação por parte do Inter já está concretizada e é vista como altamente vantajosa, considerando os montantes envolvidos e a chance de obter ganhos adicionais em uma possível futura venda.

Os fundos serão creditados na conta do Inter ainda em 2023, contribuindo para alcançar o objetivo de vendas estabelecido para a temporada.

Johnny ainda tem mais sete jogos a disputar vestindo a camisa do Colorado. Durante esse tempo, ele atuará sem ter sua transferência oficialmente confirmada, conforme o pacto estabelecido entre as equipes.