O que o Juventude precisa fazer para confirmar o acesso na próxima rodada da Série B

Foto: Arthur Dallegrave/E.C Juventude

Com apenas três jogos restantes na Série B, o Juventude está em uma posição promissora para garantir seu lugar na elite do futebol brasileiro. O time alviverde, atualmente na quarta posição com 60 pontos, depende apenas de si para confirmar o acesso à Série A.

As vitórias sobre o ABC nesta terça-feira (14), em Natal, e sobre a Ponte Preta no sábado (18), no Alfredo Jaconi, poderiam selar seu destino.

Os resultados da 36ª rodada da Série B foram favoráveis ao Juventude, mantendo-o firmemente no G-4. Com os empates do Sport e do Atlético-GO, além das derrotas do Mirassol e do Novorizontino, o Juventude precisa agora de duas vitórias consecutivas para garantir o acesso sem depender de outros resultados.

O cenário ainda permite que o Juventude assegure o acesso com quatro pontos nos próximos dois jogos, desde que o Guarani não vença o Criciúma, e o Sport não derrote o Vitória. Além disso, o Vila Nova, com 58 pontos, também não pode sair vitorioso contra o Ceará.

Com o Vitória já garantido na Série A 2024 após vencer o Novorizontino, restam três vagas para a disputa. Além do Juventude, Criciúma, Atlético-GO, Sport, Novorizontino, Mirassol e Guarani continuam na luta pelo retorno à primeira divisão.

Os jogos finais dos concorrentes ao acesso são cruciais, com confrontos diretos e partidas desafiadoras tanto em casa quanto fora. O Juventude, focado nos seus próprios desafios, tem a chance de garantir sua posição na penúltima rodada, dependendo dos resultados contra ABC e Ponte Preta, e dos desempenhos de seus rivais na competição.

Jogos finais dos adversários pelo acesso:

Criciúma – Guarani (F), Botafogo-SP (C) e Novorizontino (F)
Atlético-GO – Mirassol (F) e Guarani (C)
Sport – Vitória (F) e Sampaio Corrêa (C)
Novorizontino – Londrina (F) e Criciúma (C)
Mirassol – Atlético-GO (C) e Tombense (F)
Guarani – Criciuúma (C), ABC (C) e Atlético-GO (F)