Governo do Estado confirma quarta morte devido às enchentes no Rio Grande do Sul

Foto: Divulgação/@EduardoLeite_

O Rio Grande do Sul enfrenta momentos críticos devido às enchentes que assolam o estado desde o fim de semana. Na terça-feira (21), o governo do estado confirmou a morte de uma mulher de 67 anos em Eldorado do Sul, na Região Metropolitana de Porto Alegre, elevando o número de vítimas das enchentes.

O Bairrista mais perto de ti, vivente! Ouça o Notícias na Hora do Mate, o podcast do Bairrista: Clique aqui!

A vítima, cuja identidade não foi divulgada, foi encontrada sem vida dentro de sua residência inundada. O governador Eduardo Leite expressou suas condolências à família da vítima em uma publicação no Twitter, lamentando a tragédia causada pelas chuvas.

Além desta ocorrência, o corpo de Luis Antônio Martins foi encontrado no domingo (19) em Vila Flores, na Serra, marcando a primeira fatalidade relacionada às enchentes no estado. Outras duas vítimas, Elisabeta Maria Benisch Ponath e sua mãe Lidowina Lehnen, foram encontradas em Gramado no sábado (18) após a casa em que residiam ser soterrada.

O estado vizinho de Santa Catarina também registrou três mortes em decorrência das enchentes. Um homem de 46 anos morreu em um acidente de moto aquática em Palmitos, e duas mulheres perderam a vida em Taió após o carro em que estavam ser submerso por áreas alagadas.

As chuvas intensas no Rio Grande do Sul causaram danos significativos em 158 cidades, deixando 13.264 pessoas desalojadas e 3.737 desabrigadas, segundo dados da Defesa Civil do RS. Cidades como São Sebastião do Caí e Eldorado do Sul sofreram com o aumento dos níveis dos rios. Em Porto Alegre, o Guaíba atingiu um nível máximo, superando marcas históricas pelo segundo mês consecutivo.