Dirigente do Inter Miami confirma que Suárez tem interesse em jogar no clube

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

As especulações em torno do futuro de Luis Suárez, atacante do Grêmio, continuam a gerar expectativa. Nesta segunda-feira (20), Chris Henderson, diretor do Inter Miami, optou por não comentar sobre um possível acordo com o uruguaio, reforçando o mistério em torno da situação do jogador.

Em uma coletiva de imprensa, Henderson destacou que Suárez ainda pertence ao Grêmio e que o clube norte-americano não discute jogadores que não estão em seu elenco. Ele também mencionou o orgulho em ter atletas globais interessados no Inter Miami.

“Luis Suárez está atualmente no Grêmio e nós não queremos comentar sobre um jogador que não está no nosso elenco. É outro grande jogador que sempre foi ligado ao nosso time e é ótimo ter jogadores ao redor do mundo conectados ao Inter Miami e querendo vir para cá”, destacou o diretor.

O Inter Miami, que se prepara para competir na Copa dos Campeões da Concacaf após conquistar a Copa das Ligas, promete fortalecer seu elenco, aumentando as especulações sobre o interesse no centroavante uruguaio.

Suárez, que assinou um contrato de dois anos com o Grêmio, chegou a um acordo com a diretoria para sair de Porto Alegre no final de 2023. No entanto, ainda não foi oficializado se seu próximo destino será o Inter Miami, onde poderia se reunir com ex-companheiros de Barcelona, como Messi, Jordi Alba e Sergio Busquets.

O dirigente do Inter Miami também expressou entusiasmo com a participação do clube na Copa dos Campeões da Concacaf, vendo-a como uma oportunidade de ganhar visibilidade global e competir em alto nível.

“Isso é significativo porque agora nos dá a oportunidade de avançar para a Copa do Mundo de Clubes. A Copa dos Campeões da Concacaf é algo em que estamos entusiasmados por competir agora. Isso coloca você em um cenário global para ter sucesso. Apenas um time da MLS venceu esse torneio (Seattle Sounders), outros times chegaram muito perto. Então, estamos ansiosos para competir”, destacou o dirigente.

Enquanto isso, Suárez está focado na seleção uruguaia, com um jogo contra a Bolívia nas Eliminatórias. Após este compromisso, o atacante retorna a Porto Alegre para concluir sua temporada no Brasileirão com o Grêmio.