Lula Marques/ Agência Brasil
A fronteira entre o sul da Faixa de Gaza e o Egito foi novamente fechada nesta sexta-feira (10), gerando incerteza quanto à passagem do grupo de brasileiros que aguardavam para cruzá-la.
O Bairrista mais perto de ti, vivente!
Ouça o Notícias na Hora do Mate, o podcast do Bairrista: Clique aqui!
O ministro das Relações Exteriores Mauro Vieira concedeu entrevista na manhã desta sexta-feira esclarecendo a situação dos brasileiros que aguardam para sair.
“A situação em Gaza não me permite dizer se será hoje, amanhã ou quando (a ultrapassagem dos brasileiros para o Egito). É uma região conflagrada e são inúmeras as questões que dificultam a abertura, mas o governo brasileiro tem mantido os encontros com as autoridades envolvidas”, afirmou o Ministro Mauro Vieira.
O grupo de brasileiros faz parte da lista de 7 estrangeiros que receberam autorização de Israel, Egito e do governo palestino para deixar a Faixa de Gaza hoje. Desde o início do dia, eles se encontravam em frente ao posto de controle da cidade fronteiriça de Rafah, esperando a oportunidade de sair.
Até o momento desta atualização, os embaixadores não haviam confirmado se os brasileiros conseguiriam atravessar a fronteira ainda hoje.
Segundo informações, a lista com os nomes dos 34 brasileiros que compõem o grupo já estava nas mãos das autoridades egípcias e israelenses “há vários dias”.