Foto: Vitor Silva/CBF
A recente convocação da Seleção Brasileira para os jogos contra Colômbia e Argentina, anunciada pelo técnico Fernando Diniz, surpreendeu ao promover o talento emergente de Endrick e ao excluir figuras habituais, como o atacante Richarlison.
O jogador do Tottenham expressou sua compreensão pela decisão do treinador após o confronto com o Chelsea, reconhecendo o seu desempenho abaixo do esperado nos últimos tempos.
Richarlison, que não marca desde setembro e ficou no banco no jogo contra o Chelsea, declarou que entende a decisão de Diniz.
“Claro que fiquei triste ali na hora de não estar, mas entendo o Diniz. Se eu fosse ele, também não me convocava. Não venho apresentando um bom futebol, venho devendo. Claro que dei uma melhorada nos últimos jogos, mas mesmo assim falta muito para vestir a camisa da seleção, disse Richarlison, para completar”, disse à Espn
O jogador de 26 anos, destacando a importância da Seleção em sua trajetória, manifestou seu objetivo de retornar à equipe nacional, apontando a necessidade de se concentrar em sua recuperação física e forma técnica.
Confira os nomes escolhidos por Fernando Diniz para representar o Brasil nos próximos confrontos das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2026:
Goleiros:
- Alisson (Liverpool)
- Ederson (Manchester City)
- Lucas Perri (Botafogo)
Laterais:
- Emerson Royal (Tottenham)
- Carlos Augusto (Inter de Milão)
- Renan Lodi (Olympique de Marselha)
Zagueiros:
- Bremer (Juventus)
- Gabriel Magalhães (Arsenal)
- Nino (Fluminense)
- Marquinhos (PSG)
Meio-Campistas:
- André (Fluminense)
- Bruno Guimarães (Newcastle)
- Douglas Luiz (Aston Villa)
- Joelinton (Newcastle)
- Raphael Veiga (Palmeiras)
- Rodrygo (Real Madrid)
Atacantes:
- Endrick (Palmeiras)
- Gabriel Jesus (Arsenal)
- Gabriel Martinelli (Arsenal)
- João Pedro (Brighton)
- Paulinho (Atlético-MG)
- Pepê (Porto)
- Raphinha (Barcelona)
- Vinicius Junior (Real Madrid)