Em Marau, vítima de violência doméstica finge solicitar pizza para reportar agressão à polícia

Foto: Divulgação/Brigada Militar

Uma abordagem inusitada para relatar um caso sério de violência doméstica foi utilizada por uma mulher em Marau, no Rio Grande do Sul. Em um ato de desespero e inteligência, a vítima, de 48 anos, recorreu ao serviço de emergência da Brigada Militar fazendo um pedido de pizza. O incidente ocorreu na noite de segunda-feira (6) no centro da cidade.

Segundo o relato do sargento Valcir Moreschi, a ligação foi feita por volta das 22h. A mulher ligou para o número de emergência 190 e solicitou uma pizza para ser entregue na Rua Irineu Ferlin, gesto que o atendente identificou prontamente como um pedido de auxílio.

“No momento que ela pediu uma pizza, o policial entendeu que poderia se tratar de um caso de violência doméstica e percebeu a angústia na voz dela. Ele perguntou se ela estava sendo vítima de agressão, o que foi confirmado pela mulher. Ela, então, passou o endereço e minutos depois a guarnição chegou no local. Por se tratar de um condomínio, os policiais disseram pelo interfone que era a pizza e o acesso foi liberado”, detalha.

Lá, eles se depararam com o agressor, e a vítima, que relatou a escalada das violências sofridas – iniciando com insultos verbais e progredindo para ameaças de ser atirada da sacada do apartamento.

“Ela conta que ele estava bastante alterado e a ligação em código foi a forma que encontrou de pedir ajuda”, detalhou o sargento da Brigada Militar.

O suspeito, de 51 anos, foi detido e levado à delegacia local. Apesar de não haver marcas visíveis de violência física, ele está sujeito a ser processado por agressão e injúria. A vítima recebeu cuidados médicos e, em seguida, prestou queixa na delegacia, solicitando também uma medida protetiva.

O casal tinha um relacionamento de oito anos, conforme informações da Brigada Militar.