Chuvas e temporais no Rio Grande do Sul seguem nesta terça-feira

Pexels

Afastamento da Frente Fria: A frente fria que tem causado chuvas no Estado nos últimos dias começa a se afastar a partir desta terça-feira. No entanto, ainda persiste muita umidade e instabilidade devido a uma área de baixa pressão vinda do Paraguai, que exerce influência em todo o Rio Grande do Sul.

O Bairrista mais perto de ti, vivente!
Ouça o Notícias na Hora do Mate, o podcast do Bairrista: Clique aqui!

Chuvas Intensas e Risco de Temporais: As regiões do Centro Norte e Litoral Norte são as mais afetadas, com previsão de chuvas persistentes e risco de temporais, ventos fortes e queda de granizo. Algumas cidades do Norte podem registrar até 80mm de chuva. Na Campanha, Metade Sul e áreas próximas à fronteira com o Uruguai, as chuvas serão mais fracas.

Temperaturas Amenas: As temperaturas permanecerão amenas em todo o Estado. Em Porto Alegre, a mínima será de 19 graus e a máxima de 23 graus. Em Caçapava do Sul, a máxima atinge 20 graus, 21º em Rio Grande e 24º em Santa Cruz do Sul.

Impacto do Fenômeno El Niño: As chuvas no Rio Grande do Sul estão sendo influenciadas pelo fenômeno El Niño, que está se intensificando. A previsão é que as chuvas continuem no Estado até o sábado, 18 de novembro.