Cheia do Guaíba impacta moradores próximos ao CT Luiz Carvalho

Reprodução/RBS TV

As devastadoras enchentes que têm assolado o Rio Grande do Sul não trouxeram prejuízos apenas para as regiões ribeirinhas, mas também afetaram diretamente a vida das comunidades próximas ao Centro de Treinamentos Luiz Carvalho. Com a elevação do nível do Guaíba, algumas famílias foram forçadas a deixar suas casas, tornando-se desalojadas.

O Bairrista mais perto de ti, vivente! Ouça o Notícias na Hora do Mate, o podcast do Bairrista: Clique aqui!

Solidariedade do Grêmio

Diante da situação de emergência, funcionários do Grêmio não hesitaram em estender a mão àqueles que mais necessitavam. Além de prestar assistência, a equipe do clube mobilizou-se para fornecer alimentos essenciais às famílias atingidas.

Desalojados no CT Luiz Carvalho

Os efeitos das inundações foram claramente visíveis quando moradores deslocados chegaram às imediações do CT Luiz Carvalho. Tendas improvisadas e suprimentos básicos tornaram-se uma cena comum no local. Em um gesto de compaixão, um dos seguranças do clube distribuiu sanduíches para as pessoas necessitadas, demonstrando a solidariedade do Grêmio em tempos de crise.

Impacto nas Vias de Acesso

A cheia do Guaíba também afetou a infraestrutura das estradas circundantes. Parte da rua João Moreira Maciel ficou submersa, tornando-a intransitável para veículos. Em resposta, o clube teve que redirecionar o acesso principal ao CT e permitir que os jornalistas entrassem por um portão alternativo. Para alcançar o local de treinamento, a rota convencional exigiu uma viagem até Canoas, cidade vizinha, e a entrada através de uma via alternativa.

Maior Cheia em Décadas

Apesar do sol e do calor intenso em Porto Alegre, a cidade vive um dia atípico. O nível do Rio Guaíba atingiu a marca de 3,46 metros às 9 horas da manhã desta terça-feira. De acordo com informações da Defesa Civil, essa é a maior cheia registrada desde o ano de 1941.