São Luiz conquista o bicampeonato da Copa FGF – Troféu Rei Pelé

Foto: Divulgação/FGF

Por mais um ano, o São Luiz conquistou o título da Copa FGF – Troféu Rei Pelé, mesmo após a derrota por 2 a 1 contra o São José no Estádio Francisco Novelletto. A equipe já tinha vantagem pelo triunfo de 2 a 0 no jogo de ida no Estádio 19 de Outubro, garantindo o bicampeonato. Fredson e Thiago Santos anotaram para o São José, enquanto Gabriel Terra fez o gol do São Luiz.

Esse triunfo premia o São Luiz com uma vaga na Copa do Brasil 2024 e um confronto na Recopa Gaúcha contra o Grêmio, campeão do Gauchão.

Mesmo com duas expulsões no segundo tempo, o São Luiz teve em Raul, seu goleiro, o grande herói para garantir o título.

A equipe do São José entrou determinada, buscando o resultado desde os primeiros minutos. Mas o São Luiz mostrou resistência, e ambos os times tiveram chances de abrir o placar. Após um início equilibrado, o São José abriu o placar com Fredson. Contudo, Gabriel Terra empatou para o São Luiz.

O segundo tempo começou complicado para o São Luiz, com a expulsão de Wesley. Pouco depois, Christianno também recebeu cartão vermelho. Com a desvantagem numérica, o São Luiz teve que se defender das investidas do São José, que conseguiu marcar novamente com Thiago Santos, fazendo 2 a 1. Contudo, a excelente atuação do goleiro Raul foi crucial para garantir que o São Luiz segurasse o placar e confirmasse o bicampeonato.