Réu por matar homem e deixar adolescente paraplégico na Serra vai a julgamento nesta semana

Foto: Getty Image

Acontece nesta quarta-feira (11) o julgamento de Augusto Maciel dos Santos, que é acusado de cometer um homicídio e uma tentativa de homicídio. O crime ocorreu em fevereiro de 2020, em Caxias do Sul, na Serra, quando Santos teria atirado em Dailson Rodrigues de Oliveira, de 21 anos, que faleceu, e em um amigo de Oliveira, que na época tinha apenas 14 anos e ficou paraplégico.

De acordo com a denúncia do Ministério Público (MP), o crime aconteceu enquanto Oliveira e dois amigos se dirigiam a uma casa de eventos. Santos teria passado por eles em um veículo, ocorrendo uma discussão que resultou nos disparos. Oliveira foi morto na hora, e o MP alega que a motivação para o crime foi uma antiga desavença.

Santos admitiu em seu depoimento ser o autor dos tiros, mas sua versão sobre o motivo diverge. Segundo o acusado, ele estava dirigindo com sua namorada quando passou pelo trio de amigos. Oliveira teria se aproximado e supostamente agredido a namorada de Santos. Em resposta, ele disparou tiros.