Foto: Dmae/Divulgação
Um servidor do Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) de Porto Alegre perdeu a vida em um acidente de trabalho ocorrido na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Navegantes nesta sexta-feira (29). A vítima foi identificada como Alessandro Brutti, de 42 anos, líder de equipe de tratamento de esgoto. A informação foi confirmada pelo órgão.
A prefeitura expressou suas condolências pela morte do servidor e anunciou que uma “investigação por expediente do Dmae” foi ordenada para esclarecer as circunstâncias do acidente. A Polícia Civil e o Instituto-Geral de Perícias (IGP) também estão conduzindo investigações sobre o ocorrido.
Ao G1, os bombeiros informaram que Brutti estava envolvido na limpeza de uma das máquinas fixas ao solo, que faz parte do sistema de captação e tratamento de água. De acordo com delegado Arthur Raldi, os funcionários realizavam a limpeza desta, que encontrava-se desligada enquanto um dos funcionários estava sobre uma espécie de parafuso gigante, posteriormente ela foi ligada e esse parafuso acabou atingindo a vítima. A polícia trata o caso como um acidente de trabalho.
Raldi também relatou que outro funcionário desligou a máquina imediatamente e tentou prestar socorro a Brutti, mas infelizmente o servidor já havia falecido.