Presidente da Câmara de Veranópolis é preso após disparar contra rosto de entregador

Foto: Divulgação

Na tarde de ontem (20), o presidente da Câmara de Vereadores de Veranópolis, Aristeu André Caron (PTB), foi preso em flagrante após disparar contra o rosto de um homem de 34 anos. Ele fugiu do local do crime, mas após se entregou. A informação foi inicialmente divulgada por GZH.

O caso ocorreu em frente a uma fruteira de propriedade do político. O motivo do ataque inicialmente foi divulgado pelas autoridades como uma disputa comercial, envolvendo o entregador de mercadorias, um homem natural do Paraná que foi até a cidade para fazer uma entrega na fruteira do político.

Ao GZH, o delegado Tiago Baldin afirmou que o vereador se desentendeu com o entregador por questões comerciais relacionadas a cargas de mercadorias, e, durante esse desentendimento, acabou efetuando um disparo de arma de fogo no rosto da pessoa.

Após sua prisão em flagrante, Caron permaneceu em silêncio. O delegado planeja intimá-lo para prestar mais depoimentos e esclarecer as circunstâncias que levaram à tentativa de homicídio. Ele está neste momento no Presídio Estadual de Nova Prata. A audiência de custódia determinará se ele permanecerá detido ou será libertado sob fiança.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima foi socorrida inconsciente por populares e levada ao hospital, onde está internada em estado grave.

A defesa de Caron emitiu uma nota informando que está buscando acesso às acusações para se manifestar devidamente nos autos. A nota também enfatiza que a comunidade de Veranópolis conhece o acusado como uma pessoa de” caráter ilibado e que a sua inocência será provada em breve”.