Foto: Arquivo pessoal
A sexta-feira (1º) marcou o fim da passagem do técnico Filipe Dias pelas categorias de base do Juventude. A saída se deu horas após o treinador ser presenteado com uma camisa comemorativa em referência aos 200 jogos em que comandou as equipes de base do clube.
A homenagem aconteceu ontem (31), antes da partida entre Juventude x Chapecoense. Segundo o GZH, Dias foi surpreendido com um telefonema na manhã de hoje, informando sobre sua saída do clube. “Nas últimas duas semanas, tivemos algumas reuniões para discutir possibilidades de valorização interna no clube. Esperava um retorno nos últimos dias, mas nada aconteceu. Na quinta-feira, antes do jogo do time principal, fui homenageado pelo clube por alcançar 200 jogos no comando das equipes de base. Na sexta de manhã, recebi um telefonema comunicando minha demissão. Sem justificativa, sem maiores explicações, simplesmente não contavam mais comigo“, explicou.
Ainda segundo a reportagem, o clube se manifestará quando a rescisão contratual for concretizada. Uma das especulações é de que técnico havia recebido uma sondagem do Sport para trabalhar na base, financeiramente superior. A direção alviverde decidiu não cobrir a possível oferta e optou por encerrar o vínculo.
Filipe Dias ganhou destaque ao conduzir o Juventude ao título do Gauchão sub-17. O treinador esteve no clube desde 2018, quando assumiu a categoria sub-13, conquistando os títulos Municipal e Serrano, além do vice-campeonato Gaúcho e da Copa Cidade Verde. Em 2019, ele assumiu a categoria sub-14 e conquistou quatro títulos de cinco campeonatos disputados. Foram os títulos do Gaúcho, Municipal, Copa Sesc e Copa Maravilha. Em março de 2020, assumiu a categoria sub-17.
Nesta temporada, ele treinou a equipe sub-20 e a levou à final do Gauchão, um feito que não acontecia desde 2016.