Valendo o acesso à Série C, Caxias encara a Portuguesa-RJ neste sábado

Foto: Luiz Erbes/S.E.R. Caxias

Após um empate por 1 a 1 no Centenário, o Caxias disputa neste sábado (2) sua partida mais importante na Série D, o jogo de volta contra a Portuguesa. Mesmo sendo apenas quartas de final, quem sair vitorioso garante vaga na Série C de 2024. Em caso de novo empate, a decisão será definida nos pênaltis.

A Portuguesa tem a seu favor um histórico positivo de desempenho em seus jogos em casa durante a competição. Foram nove jogos até agora, com oito vitórias e apenas um empate. No entanto, o equilíbrio deve prevalece. Isso começa pela força dos ataques das duas equipes, especialmente dos artilheiros Marcelo Toscano e Eron, representando a Portuguesa e o Caxias, respectivamente. Ambos lideram a Série D com 13 gols cada e foram responsáveis pelos gols do último domingo (27).

A partida promete casa cheia. Hoje (1º), a equipe mandante informou que todos os ingressos foram vendidos para o confronto que acontecerá no Estádio Luso-Brasileiro. Este feito é inédito, marcando a primeira vez na história recente em que a torcida esgota os ingressos. O estádio tem capacidade para quase 5 mil torcedores.

Por outro lado, a torcida do Caxias também se mobilizou para apoiar o time. Com excursões de ônibus e torcedores que viajaram de avião, mais de 100 torcedores são esperados.