Foto: Reprodução/Instagram
Uma terrível tragédia abalou Nova York, nos Estados Unidos, quando Nicholas Dominici, um bebê de apenas 1 ano, faleceu vítima de overdose de fentanil na última sexta-feira (15). A polícia suspeita que o bebê tenha entrado em contato com a droga por meio do tapete onde costumava tirar suas sonecas na creche em que frequentava durante o dia.
Outras três crianças, com idades entre 8 meses e 2 anos, foram hospitalizadas após serem expostas ao narcótico. A creche, localizada no bairro do Bronx, operava a partir de um apartamento e atendia crianças com idades de 8 meses a 12 anos.
De acordo com a imprensa internacional, a proprietária do local, Grei Mendez, e um inquilino que alugava um quarto dela, Carlisto Acevedo Brito, enfrentam acusações de conspiração e homicídio.
Durante uma inspeção policial, foram encontrados cerca de 1 kg de fentanil armazenado em cima dos tapetes de cochilo usados pelas crianças na creche. Além disso, uma prensa para drogas foi apreendida no quarto alugado por Carlisto.
A defesa de Grei alega que ela entrou em pânico ao encontrar as crianças supostamente sob efeito de drogas e que só conseguiu conversar com seu marido por dez segundos antes de chamar a polícia.
O prefeito de Nova York, Eric Adams, expressou sua consternação durante um discurso sobre outros assuntos: “Nós simplesmente nos tornamos tão confusos como sociedade. Precisamos nos recompor“, disse ele.