Suspeito de torturar a companheira e o enteado é procurado pela polícia em Taquara

Foto: Reprodução

A Polícia Civil está em busca de Denerson Antonio Tomé Lourenço, um homem de 42 anos acusado de torturar sua companheira e enteado ao longo de um ano em Taquara. Conforme a polícia, o homem, considerado foragido, possui um mandado de prisão preventiva em seu nome.

O caso veio à tona na última segunda-feira (28), quando a mãe e seu filho de 7 anos conseguiram escapar da casa onde eram mantidos em cárcere privado. Eles buscaram auxílio em uma escola próxima, onde uma professora organizou um transporte por aplicativo até Novo Hamburgo. O motorista, ao perceber a situação, contatou a Brigada Militar e ambos foram levados a uma delegacia, onde relataram os horrores que enfrentaram. Após isso, receberam atendimento médico e foram encaminhados a um local seguro.

De acordo coma polícia, os abusos começaram cerca de um ano atrás. O suspeito e a vítima se conheceram pela internet e decidiram viver juntos. Durante esse período, a mulher e seu filho sofreram estupros, espancamentos, torturas com choques elétricos, tentativas de afogamento e ameaças. O suspeito controlava seus movimentos, utilizando câmeras de segurança e proibindo-os de sair da residência sem sua permissão. Também os impediu de revelar o endereço aos familiares.

A mulher conseguiu escapar ao enganar o suspeito, mencionando uma reunião escolar do filho e solicitando sua presença. Ele concordou, o que possibilitou que ela pedisse ajuda e fugisse.

A Polícia Civil solicita que qualquer informação sobre o paradeiro do suspeito seja comunicada por meio do telefone 190.