Polícia investiga suposto abandono de idoso em Montenegro

Foto: Reprodução

Um caso de suposto abandono foi registrado em Montenegro, na Região Metropolitana. Através das câmeras de segurança foi registrado um idoso de 76 anos, com dificuldades para se locomover, sendo deixado por um de seus filhos em frente à casa de outro parente. O acontecimento, que foi capturado na última sexta-feira (18), está sendo investigado pela Polícia Civil.

As imagens revelam um carro estacionando em frente a uma residência. O motorista, então, abre o porta-malas e retira uma cadeira de praia. Ele auxilia o idoso, que estava no banco do carona, a sair e o posiciona em uma cadeira em frente à entrada da casa, que é a moradia de outro filho. Em seguida, o condutor bate palmas para chamar a atenção da casa, entra no carro e vai embora.

O delegado André Roese, encarregado do caso, informou que a polícia está investigando se ocorreu abandono de pessoa incapaz e possível ocorrência de maus-tratos. Detalhes adicionais sobre a investigação estão sendo mantidos em sigilo. A possibilidade de conflitos entre os familiares não está descartada. Além disso, está sendo averiguado se pertences do idoso foram levados.