Pia Sundhage é desligada da Seleção Brasileira Feminina

Thais Magalhães/CBF

Nesta quarta-feira (30), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) oficializou o término do contrato com Pia Sundhage, que estava à frente da Seleção Feminina Brasileira há quatro anos. Em seu período como técnica, Sundhage alcançou um total de 34 vitórias, 13 empates e 10 derrotas em 57 partidas.

Declaração do Presidente da CBF

“Encerramos a partir de hoje (quarta-feira) o trabalho de Pia com a CBF. Quero agradecer a ela e a todos aqueles que conviveram e fizeram parte da comissão técnica da Seleção Brasileira Feminina, que participou da Copa do Mundo Feminina 2023 . Pia trouxe também, nesse período de 2019 até aqui, um trabalho que, para a CBF e para o futebol brasileiro como um todo, foi muito importante. Desejamos a ela, em seus novos desafios, todo o sucesso”, afirmou o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues. 

Motivo da Saída

A decisão da CBF segue a saída precoce da equipe na recente Copa do Mundo Feminina, onde o Brasil saiu na fase de grupos. Durante a competição, o time venceu o Panamá, foi derrotado pela França e terminou com um empate contra a Jamaica.

O foco agora se volta para os Jogos Olímpicos de 2024, com a competição agendada para começar em julho do próximo ano. Há expectativas de que a nova comissão técnica seja revelada em breve, e Arthur Elias, atual treinador do Corinthians, é apontado como o favorito para assumir o posto.