Paulo Roberto Falcão deixa cargo de coordenador técnico no Santos

Foto: Ivan Storti/Santos

No fim da tarde de hoje (4), Paulo Roberto Falcão deixou o cargo de coordenador técnico do Santos após pressão devido aos fracos resultados da equipe na temporada. Horas antes do anúncio, ele se tornou notícia por outro motivo: foi acusado de importunação sexual por uma funcionária do hotel onde mora.

Falcão divulgou uma nota oficial através das redes sociais para se manifestar sobre sua saída e afirmou que pediu demissão devido aos protestos recentes da torcida. Sobre a denúncia de importunação se mostrou surpreso.

A vítima do caso, de 26 anos, registrou a ocorrência na Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP) nesta sexta-feira e prestou depoimento. O órgão informa que ainda serão feitas diligências para apurar o fato e que não divulgará detalhes sobre o registro por se tratar de uma investigação de crime sexual.

Registros policiais

De acordo com o site Trivela, que afirma ter tudo acesso ao boletim de ocorrência (BO) e ao depoimento da mulher à delegada, no B.O consta que na quarta-feira (2), Falcão teria se “dirigido ao espaço reservado para o monitoramento e, disse apontando para a câmera de segurança: ‘Não sabia que aqui tinha câmera de segurança’ sendo que enquanto o autor falava, roçou o pênis no braço esquerdo dela, que esquivou-se”.

Ainda segundo o relato no boletim, hoje (4), Falcão “foi até a recepção e ingressou no espaço reservado para monitoramento, posto de trabalho da ofendida, onde é permitida apenas a presença de funcionários da recepção, apontou para a câmera que exibia uma imagem e disse: ‘nossa que imagem bonita’, e novamente ele comprimiu o pênis no braço da vítima, dessa vez de forma mais contundente, e ela tornou a esquivar-se”.

Em seu depoimento, a vítima ressaltou, ainda, que os dois episódios foram testemunhados por outro funcionário do hotel e que acredita que existam filmagens das câmeras do circuito de segurança que captaram o caso.