Cantor Ivonir Machado, o “Rei da Vanera”, morre aos 63 Anos

Foto: Arquivo pessoal

Na noite de ontem (4), faleceu o cantor gaúcho Ivonir Machado, aos 63 anos. Conhecido como “Rei da Vanera”, ele foi um ex-integrante da banda Garotos de Ouro e do grupo Novos Garotos. Ivonir parou de cantar em 2018, após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC) que lhe deixou sequelas.

Natural de Cruz Alta, na região noroeste, Ivonir ficou famoso como membro da banda Garotos de Ouro, que ajudou a fundar em 1976 junto com seu irmão. Em 2004, ele se mudou com a família para Balneário Camboriú, em Santa Catarina, onde seguiu carreira solo.

Sua voz ficou conhecida por sucessos como “Não Chora China Velha” (quando ainda cantava com os Garotos de Ouro), além de “Rei da Zona”, “Essa Paixão Virou Chiclete”, “Mesa de Bar” e “Tentativas em Vão”.

Aos 57 anos, ele teve que parar de cantar e passou a viver em uma casa de repouso no município catarinense de Santo Amaro da Imperatriz. Na semana passada, ele foi internado em um hospital em São José devido a uma pneumonia e, infelizmente, veio a falecer.