Papa Francisco responde carta escrita por alunos de escola na Serra

Foto: Divulgação/Escola Rainha D’Paz

Uma atividade de sala de aula se transformou em uma experiência incrível para os alunos do 3º ano do Ensino Fundamental da Escola Rainha D’Paz, em Serafina Corrêa, na Serra. Os pequenos escreveram uma carta ao papa Francisco e receberam uma resposta do líder da Igreja Católica.

O pontífice agradeceu o carinho dos alunos e pediu suas orações. A resposta foi coordenada por um assessor do Vaticano, após o Papa ler a carta dos estudantes.

Em entrevista ao GZH, a professora Juliane Piedade contou que tudo começou quando os alunos, de 8 e 9 anos, estudavam sobre o gênero textual “carta” e meios de comunicação durante as aulas de História. A ideia de escrever para o Papa surgiu durante essas aulas.

Na carta coletivamente escrita, os alunos compartilharam com o Papa que vivem em uma cidade onde a cultura italiana é muito presente, onde falam o talian e destacaram o evento gastronômico realizado em junho, onde a localidade preparou uma pizza gigante.

Confira as cartas

Resposta

Vaticano, 29 de julho de 2023

Prezados Alunos,

Chegou ao destino desejado a mensagem que enviaram ao Santo

Padre exprimindo seu carinho e manifestando também bons propósitos de vida cristã, deixando-se nortear pelo ideal de contribuir para o maior bem de quantos os rodeiam.

O Papa Francisco ficou contente ao ver os bons sentimentos e generosos propósitos que os animam, tendo-me encarregado de agradecer por este testemunho de confiança filial e compromisso cristão, especialmente pela certeza de que os alunos dessa escola amam a Jesus e desejam caminhar com Ele durante toda a vida; por isso, o Sucessor do Apóstolo Pedro exorta-os a nunca se esquecerem que Jesus também os ama, conhece o nome e os desejos de cada um, de seus familiares e amigos, e conta com sua ajuda para ter ainda mais amigos no Brasil. Ao mesmo tempo que pede para que rezem por ele, porque precisa muito, o Santo Padre confia a vida de cada um à proteção de Nossa Senhora e de São José para que sejam um sinal de esperança e alegria no mundo, enquanto de coração concede aos alunos, aos professores e à direção da Escola Rainha D’Paz, extensiva a quantos lhe são queridos, uma afetuosa Bênção Apostólica.

Aproveito a ocasião para manifestar-lhes meus sentimentos de fraterna estima em Cristo Senhor.

Mons. Roberto Campis
Assessor