Ferimento em torcedor do River Plate em Porto Alegre pode ter origem diferente de pedrada, afirma a polícia

Foto: Reprodução/RBSTV

Uma investigação da Polícia Civil aponta que o ferimento sofrido por um torcedor do River Plate, que teve um traumatismo craniano antes de um jogo contra o Internacional em Porto Alegre, pode não ter sido causado por uma pedrada, como inicialmente sugerido. Indícios indicam que o ferimento pode ter ocorrido devido a uma batida de cabeça em uma placa de trânsito ou em uma árvore.

Enzo Ricardo Barreto, de 26 anos, precisou ser hospitalizado no Hospital de Pronto Socorro, mas já recebeu alta. A polícia, inicialmente, indicou que ele havia sido atingido por uma pedra na cabeça. Porém, novas informações sugerem que ele pode ter se ferido ao colocar o corpo para fora do ônibus pelo teto solar durante o trajeto para o estádio.

Segundo o delegado Vinícius Nahan, responsável pela investigação, o homem não consegue afirmar que tenha sido uma pedra, e não há testemunhas que tenham visto o caso.

A investigação revelou que nenhuma janela lateral do ônibus foi quebrada. Tanto o torcedor quanto outra testemunha confirmaram à polícia que os torcedores argentinos alternaram em colocar o corpo para fora do ônibus pelo teto solar durante o trajeto.

As informações sobre o local do ferimento também foram revisadas. O ônibus parou na Avenida Mauá, na entrada de Porto Alegre, para pedir ajuda a um policial militar após Enzo se ferir, de acordo com a investigação. Entretanto, o ônibus continuou o trajeto e só acionou o Samu em um ponto próximo ao estádio.

A polícia ainda busca imagens de câmeras de segurança no local. Enzo foi ouvido novamente após receber alta, e um exame de corpo de delito indireto deve ser solicitado com base nos exames médicos do torcedor.