Mistério de estrondos em municípios do Litoral Norte intriga população

Foto: Divulgação

Na tarde desta quinta-feira (10), o Corpo de Bombeiros foi acionado em várias cidades do Litoral Norte devido a relatos sobre um estrondo alto, semelhante a uma explosão, que se espalhou por diferentes áreas da região. Somente em Capão da Canoa, sete chamados foram registrados, todos descrevendo o som forte e misterioso.

Ao GZH, o chefe da unidade do Corpo de Bombeiros, sargento Rodrigo Carvalho, afirmou que assim que aconteceram os chamados, unidades foram enviada para verificar, entretanto, em nenhum dos casos foi encontrado algo que indicasse uma explosão ou situação que exigisse a intervenção.

Relatos semelhantes também surgiram em Osório, Xangri-lá, Arroio do Sal, Atlântida e Atlântida Sul. No ano passado, em setembro, um incidente semelhante causou inúmeras chamadas de emergência em cidades do Litoral Norte e da Região Metropolitana.

Algumas pessoas em algumas dessas chamadas também mencionaram ter visto aeronaves militares, o que nos leva a supor que isso possa ter sido causado por voos de caças da Força Aérea. Contudo, não temos confirmação definitiva disso“, explicou o capitão Fernando Goulart, comandante da 2ª Companhia do 9º Batalhão do Corpo de Bombeiros.