Jogador do Bolívar revela carinho pelo Grêmio e afirma: “Seria uma felicidade para eles se eu eliminasse o rival”

Foto: Divulgação

Mais um passo foi dado pelo Internacional na Libertadores depois de eliminar o River Plate em uma emocionante disputa por pênaltis. Entretanto, alguns degraus ainda separam o colorado do objetivo de ser campeão e, para isso, a equipe de Eduardo Coudet terá que bater seu novo adversário, o Bolívar.

Em campo, o próximo adversário do Inter contará com jogador que conhece bem o Rio Grande do Sul. Em entrevista à rádio grenal, o atacante Francisco da Silva falou sobre a preparação da equipe para a decisão. “Desde o ano passado estamos tentando mudar a mentalidade. Fazer os jogadores acreditarem que somos grandes e competitivos. Esquecer que somos bolivianos, já que olham para a nossa liga com maus olhos“, afirmou.

Com passagem pelas categorias de base da dupla GreNal, além de Athletico Paranaense, Francisco saiu do Brasil aos 21 anos, quando se transferiu do São José-RS para jogar no futebol do México e depois não voltou mais.

Durante a entrevista, o jogador afirmou que sua família é gremista, que possui um carinho pela equipe, e ainda brincou sobre a rivalidade. “Seria uma felicidade para eles se eu eliminasse o rival. Mas isso não passa pela cabeça do jogador na hora do jogo.”

Dono da maior torcida da Bolívia e maior campeão em seu país, o Bolívar conta com o apoio do Grupo City. Pela fase de grupos da Libertadores venceu Palmeiras, foi derrotado pelo Barcelona-Equador e goleou o Cerro Porteño. No returno, venceu o Barcelona e o Cerro Porteño, e foi goleado pelo Palmeiras. Com os resultados foi o segundo colocado, com 12 pontos. Nas oitavas, venceu o Athletico-PR na ida, e na volta passou nos pênaltis,