Jogador lançado aos profissionais pelo Inter assina com Al-Nassr por 60 milhões de euros

Foto: Divulgação / Al-Nassr

Nesta terça-feira (22), o Al-Nassr confirmou a aquisição de Otávio, meia brasileiro com cidadania portuguesa, que aos 28 anos, deixa o FC Porto rumo ao futebol árabe. A equipe saudita, após pré-acordo selado na semana anterior, finalizou a negociação por um valor estimado em 60 milhões de euros (R$ 321 milhões).

Otávio assinou contrato até 2026 com a equipe que conta com Cristiano Ronaldo e sob o comando do treinador Luís Castro. O atleta deve embolsar cerca de 40 milhões de euros durante o período contratual.

Do montante da venda, 67,5% dos direitos econômicos de Otávio pertencem ao Porto. Essa transação para o Al-Nassr estabelece um novo recorde para o time lusitano, ultrapassando os 50 milhões de euros pagos pelo Real Madrid pelo defensor brasileiro, Éder Militão.

Por outro lado, o Inter também aguarda um valor significativo em seus cofres. Segundo a legislação da FIFA, o clube gaúcho, responsável por lançar Otávio ao futebol, recebe cerca de 2% dos valores envolvidos na negociação. Sendo assim, 8 milhões de reais.

O talentoso meia, com raízes brasileiras e passaporte português, junta-se ao elenco estrelado de Riade na Liga Saudita, que já conta em seu elenco com atletas, como Anderson Talisca, Brozovic, Cristiano Ronaldo, Fofana e Mané.