Esportivo apresenta treinador para 2024

Foto: Alessandro Manzono/Esportivo

O Esportivo anunciou a chegada de Fabiano Daitx como o novo treinador. Além do técnico, o clube também contratou o auxiliar Gabriel Dutra e o preparador físico Lincoln Bender. A contratação tem como foco a preparação para o Campeonato Gaúcho Série A2 2024.

Daitx possui experiência em times como Avenida, Azuris-PR, Bagé, Glória, Guarani de Venâncio Aires, Novo Hamburgo, Pelotas e Ypiranga. Seu trabalho mais recente foi no São Luiz, de Ijuí, no Gauchão deste ano.

Após o rebaixamento no estadual deste ano, a ideia é iniciar as contratações de atletas cedo, para buscar o acesso em 2024. Na apresentação, o treinador afirmou a intenção de incluir 11 jogadores da base no elenco profissional, além de 22 contratados. “Ainda estamos delineando o perfil dos jogadores que desejamos, pois nosso projeto é contínuo, buscando promoção e manutenção na Série A, além de uma vaga em competições nacionais. Valorizar a base é fundamental nesse sentido. Os clubes devem estar ativos durante todo o ano”, destacou.

Com 48 anos, Daitx já conquistou a Série A2 do Gauchão em 2019 e a Copa da FGF no ano anterior – ambas as competições serão disputadas pelo Clube Esportivo em 2024. Neste ano, durante sua passagem pelo São Luiz, também eliminou o Juventude na primeira fase da Copa do Brasil – outro torneio que está nos planos do Esportivo nas próximas temporadas.

Novo mandatário

O clube de Bento Gonçalves também anunciou Douglas Tedesco como presidente do Esportivo no biênio 2024-2025. Ele sucede Leocir Glowacki, que encerra sua gestão iniciada em 2022. Tedesco contará com Piero Basile e Marcos Fracalossi como vice-presidentes. Todos foram eleitos após aclamação em assembleia do Conselho Deliberativo.

Natural de Bento Gonçalves, Tedesco tem 38 anos, formação em Fisioterapia e pós-graduação em fisiologia do exercício. Ele começou no Esportivo como estagiário em 2007 e passou por diversos clubes, incluindo uma experiência no futebol chinês. Ele retornou ao clube entre 2017 e 2018.