Eduardo Coudet projeta Inter “vivo” para jogo de volta diante do River Plate

Foto: Ricardo Duarte/Inter

Coudet, o treinador do Inter admitiu a distinção de desempenho entre os dois tempos na derrota de 2 a 1 para o River Plate, na última terça-feira, em um jogo da Libertadores realizado no estádio Monumental de Nuñez. O técnico confessou que houve um declínio na segunda metade do jogo, bem como problemas com finalizações.

No entanto, Coudet acredita que a equipe ainda tem chances de avançar às quartas de final e espera um melhor desempenho no próximo jogo no estádio Beira-Rio.

Durante a primeira metade do jogo, o Inter desempenhou de maneira igualitária com poucas oportunidades concedidas ao adversário. A estratégia resultou em um gol de Valencia aos 46 minutos. No entanto, na segunda metade, a equipe de Demichelis pressionou fortemente, virou o jogo com dois gols de Solari, e só não ampliou o placar devido à atuação do goleiro Rochet.

Coudet destacou: “Evidente que sentimos a parte física. Acho que fizemos um grande primeiro tempo. Já falamos que vamos crescendo e melhorando. O jogo de sábado foi muito desgastante e agora, seguramente, vamos recuperar o time. Ninguém gosta de perder, mas é um resultado de um gol de diferença. Todos sabem que somos fortes em casa, com o apoio da nossa torcida”.

Logo após o empate, Coudet colocou Igor Gomes e Campanharo no lugar de Bustos e Wanderson. Pouco tempo depois, Rômulo e Luiz Adriano entraram nos lugares de Aránguiz e Valencia. Quando questionado sobre as substituições, o técnico explicou que sua intenção era dar consistência à equipe.

“Acho que, sobretudo no primeiro tempo e início do segundo, controlamos bem o jogo. É um time muito complicado de jogar aqui. A mensagem é que estamos vivos na série. Jogaremos melhor em casa, melhor fisicamente, descansado. Sábado (contra o Corinthians), seguramente, vamos cuidar de alguns jogadores para chegar na melhor foram ao outro jogo “, completou Coudet.

O time do Inter retornará a Porto Alegre na manhã desta quarta-feira e treinará à tarde no CT. O próximo jogo será no sábado, às 18h30, no Beira-Rio, contra o Corinthians, pelo Brasileirão. O jogo de volta contra o River está marcado para terça-feira (8), às 21h, em Porto Alegre.