Atacante Richarlison vai doar R$ 2 milhões em cursos de inglês para instituições brasileiras

Foto: Joilson Marconne / CBF

O atacante do Tottenham e estrela da Seleção Brasileira, Richarlison, é notório por seu apoio a iniciativas educacionais. Nesta segunda-feira (14), ele lançou outra iniciativa generosa: uma doação de R$ 2 milhões em cursos completos de inglês para duas prestigiadas instituições sociais no Brasil.

A colaboração, em conjunto com a renomada empresa de idiomas norte-americana Open English, beneficiará a Associação Nova Venécia no Espírito Santo, cidade de origem do jogador, e a ONG Gerando Falcões, com base em São Paulo, mas que estende seu alcance a múltiplas cidades.

A importância do domínio do inglês em um cenário mundial é algo que Richarlison enfatiza, especialmente para jovens que buscam oportunidades em um mercado de trabalho globalizado.

“Sei que ter um curso de inglês é fundamental e nem todo mundo tem condições de pagar pelas aulas. Por isso, pedi para que parte do meu cachê fosse pago em doações e a Open English (empresa parceira) gostou da ideia. Os cursos serão repassados para a Associação Nova Venécia, lá na minha cidade, e para o Gerando Falcões, que está presente em várias cidades do Brasil”, disse

Richarlison: Um Embaixador do Inglês

Em um movimento paralelo à generosa contribuição, Richarlison também se tornará embaixador da Open English, além de ser um de seus estudantes. Ele planeja compartilhar sua jornada de aprendizado do inglês nas redes sociais, destacando a relevância do idioma em sua trajetória profissional e vida pessoal.

Originário de uma família simples no Espírito Santo, Richarlison enfatiza os desafios da comunicação desde sua transferência para a Inglaterra.

“Eu sempre estudei em escola pública, e as aulas de inglês eram muito básicas, não dá para aprender o suficiente para o dia a dia aqui na Inglaterra. Por isso, principalmente nos dois primeiros anos, sofri bastante para entender o que falavam comigo e para me comunicar. Dei sorte de sempre ter outros brasileiros para me ajudar quando precisava, mas a gente acaba perdendo a autonomia”, afirmou

Atualmente, a proficiência de Richarlison no inglês melhora continuamente, permitindo-lhe interagir efetivamente com os fãs e a mídia.

“Eu falo bem melhor do que falava há um ou dois anos. Peguei pesado nas aulas e agora consigo entender bem o que falam comigo, me comunico bem, mas sei que posso ir melhorando aos poucos, tanto para o dia a dia no clube, quanto para dar entrevistas e falar com os torcedores. Por isso, fazer aulas no esquema online da Open English vai ser ótimo, pois os professores são nativos e ainda se encaixa na minha rotina apertada de treinos”, concluiu