Zagueiro do Inter é suspenso provisoriamente pela Conmebol por uso de substância proibida

Foto: Ricardo Duarte/Internacional

O Internacional divulgou, nesta quinta-feira (13), que o zagueiro Rodrigo Moledo foi suspenso de forma provisória pela Conmebol. Segundo o comunicado do clube, o exame antidoping detectou a presença da substância ostarina. Como resultado, o jogador será afastado de todas as competições.

A coleta da amostra ocorreu durante o confronto contra o Metropolitanos, na Venezuela, no dia 25 de maio. Moledo solicitou a contraprova do teste. O Internacional reafirma, em nota, a confiança no jogador e espera que todos os fatos sejam esclarecidos.

No mês de junho, o zagueiro Manoel, do Fluminense, também foi flagrado no exame antidoping com a presença da mesma substância. Isso ocorreu na vitória sobre o River Plate por 5 a 1, no dia 2 de maio, no Maracanã, em partida válida pela Copa Libertadores da América. A informação foi divulgada pela Conmebol nesta segunda-feira.

A substância é um modulador hormonal que influencia principalmente no aumento de massa muscular, além de força e performance. Desde 2008 seu uso é considerado doping.