Site do aeroporto Salgado Filho informará restrições de voos

Foto: Divulgação/Fraport

Os passageiros que utilizam o Aeroporto Salgado Filho não serão mais pegos de surpresa pelos dias de neblina que afetam as operações. Após um ano de testes, a Fraport, empresa responsável pelo aeroporto, passará a informar em seu site sempre que houver alguma restrição nas operações.

No “Painel de voos Salgado Filho“, antes da lista de voos de partida ou chegada, os passageiros poderão identificar se há algum problema. Quando houver a informação de que o aeroporto está operando com “visibilidade abaixo dos parâmetros mínimos”, isso significa que não serão realizados pousos e/ou decolagens. No entanto, em dias de tempestades com raios, a Fraport continuará fazendo a divulgação oficial por meio de sua assessoria.

Quando os desembarques e embarques estiverem ocorrendo em condições normais, o site informará apenas “Verifique seu voo na lista abaixo”. É importante destacar que, mesmo com o equipamento ILS (Instrument Landing System) categoria II, o aeroporto pode fechar devido a fortes neblinas, já que o sistema não possibilita pousos e decolagens nessas condições.

Exemplos

  • Verifique condições de visibilidade: Devido à situação meteorológica adversa (nevoeiro), o Porto Alegre Airport está operando com procedimentos de visibilidade reduzida. O CAT II está funcionando normalmente.
  • Verifique condições de visibilidade: Devido à situação meteorológica adversa (nevoeiro), o Porto Alegre Airport está com visibilidade abaixo dos parâmetros mínimos para pousos e decolagens.
  • Verifique condições de visibilidade: Devido à situação meteorológica adversa (nevoeiro), o Porto Alegre Airport está com visibilidade abaixo dos parâmetros mínimos para pousos.
  • Verifique condições de visibilidade: Devido à situação meteorológica adversa (nevoeiro), o Porto Alegre Airport está com visibilidade abaixo dos parâmetros mínimos para decolagens. O CAT II ainda está disponível para pousos.