Grêmio x Bahia: onde assistir, escalações e tudo sobre o jogo da Copa do Brasil

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O embate entre Grêmio e Bahia pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil será realizado nesta quarta-feira (12), às 19h, na Arena. O primeiro jogo resultou em um empate de 1 a 1 em Fonte Nova. A equipe que sair vitoriosa avançará para as semifinais e ganhará um prêmio de mais de R$ 9 milhões. Se houver outro empate, os pênaltis decidirão o classificado.

Tudo o que você precisa saber

Grêmio Bahia – Quartas de final – Copa do Brasil

Quando: quarta-feira– 12/07 – às 19h

Onde assistir: SporTV e Premiere

Como chegam as equipes

O Grêmio chega para a partida, após a primeira derrota em casa na temporada. Apesar da equipe gremista ter feito um bom jogo, o time foi derrotado pelo Botafogo, líder do Brasileirão. Já na Copa do Brasil, para garantir um lugar na próxima fase, o treinador Renato Portaluppi deve contar com todos os jogadores titulares. A única incerteza é Suárez, que tem enfrentado problemas no joelho, e só decidirá se joga pouco antes do início da partida. Se o uruguaio não puder jogar, Vina é o favorito para o cargo.

Já o Bahia, embora a Copa do Brasil não seja o principal objetivo, a equipe viaja para o Rio Grande do Sul com a possibilidade de alcançar as semifinais pela primeira vez. Thaciano e Mingotti continuam de fora. Chávez, lateral suspenso, também não joga. Ryan é o mais provável substituto. No meio-campo, há incertezas sobre Cauly, que sente desconforto na coxa. Mugni é uma opção para o setor.

Prováveis escalações

Grêmio: Gabriel Grando; Bruno Uvini, Bruno Alves e Kannemann; João Pedro, Villasanti, Carballo e Reinaldo; Bitello e Cristaldo; Suárez (Vina). Técnico: Renato Portaluppi.

Bahia: Marcos Felipe; Cicinho, Gabriel Xavier, Kanu e Ryan; Rezende e Acevedo; Ademir, Cauly (Mugni) e Kayky; Everaldo. Técnico: Renato Paiva.

Arbitragem

A partida será conduzida por Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO), auxiliado por Bruno Raphael Pires (Fifa-GO) e Leone Carvalho Rocha (GO). VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)