Renato Portaluppi revela presente inusitado de árbitro Marcelo de Lima Henrique

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O Grêmio venceu o Bahia por 2 a 1, com um gol nos acréscimos do segundo tempo. No jogo do último sábado (01) na Arena Fonte Nova, o Tricolor Gaúcho saiu vitorioso, com tentos de Cristaldo e Gustavo Martins, enquanto Kayky descontou para os baianos. Essa partida correspondeu à 13ª rodada do Brasileirão Série A.

A arbitragem foi conduzida por Marcelo de Lima Henrique. O árbitro veterano de 51 anos apitou seu milésimo jogo da carreira em Salvador. Durante a vitória do Grêmio, Renato Gaúcho,, recebeu um cartão amarelo do árbitro.

Logo após o jogo, houve uma troca de gentilezas entre os dois. Em um story publicado em seu Instagram, o treinador do Grêmio mostrou os presentes que recebeu de Marcelo de Lima Henrique: os dois cartões da partida. O cartão amarelo mostrado para Renato Gaúcho foi autografado pelo árbitro, que escreveu: “Renato, Deus abençoe“.

Assim, o técnico do Grêmio revelou que prestou uma homenagem ao profissional do apito.

“O árbitro Marcelo de Lima completou ontem seu 1000º jogo na carreira e nós o presenteamos com uma camisa do Suárez autografada por nós dois”, escreveu Renato Gaúcho na legenda da postagem.

Além disso, o treinador brincou com a advertência que recebeu durante a partida contra o Bahia. “Eu comentei com ele que não me recordava de ter ganhado alguma vez cartão por falta de disciplina e ele também me presenteou com dois cartões”, divertiu-se. “Parabéns por esse marco na sua carreira!“, completou Renato Gaúcho.