Gauchão Série A2 – Esportes da Sorte encerra fase classificatória e define as oito equipes para as quartas de final; Confira os jogos da 14º rodada

Foto: Lucas Canez/Pelotas

O Gauchão Série A2 – Esportes da Sorte definiu neste domingo (16), as oito equipes classificadas para a próxima fase do torneio e encerrou a primeira fase, dividida em dois grupos de oito equipes. As quatro equipes que seguem na competição pelo grupo A são, Monsoon, Brasil de Farroupilha, União Frederiquense e Passo Fundo. Já pelo grupo B, quem garantiu o acesso para a próxima fase foram, Santa Cruz, Guarany, Lajeadense e Pelotas.

Desta forma, o campeonato avança para as quartas de final, no qual o primeiro colocado de um grupo, enfrenta o quarto colocado e último classificado do outro grupo. Os confrontos ficaram assim:

Pelotas x Monsoon – primeira partida realizada na Boca do Loco, em Pelotas

Passo Fundo x Santa Cruz – primeira partida realizada no Vermelhão da Serra, em Passo Fundo

Lajeadense x Brasil de Farroupilha – primeira partida realizada na Arena Alviazul, em Lajeado

União Frederiquense x Guarany – primeira partida realizada na Arena União Frederiquense, em Frederico Westphalen Cidade no Rio Grande do Sul

Outras duas equipes foram rebaixadas no torneio e vão disputar a Série B do Gauchão. Tupi, pelo grupo A e Guarani-VA, pelo grupo B disputaram a última rodada já rebaixados, sem chances matemáticas de evitar a queda.

Como foram as partidas

Monsoon 3 x 0 Brasil Farroupilha

Em uma partida que não mudaria a tabela do grupo A, o Monsoon se recuperou após duas derrotas no torneio e goleou o Brasil de Farroupilha, por 3 x 0. Os gols do jogo foram marcados por, Victor Lima em cobrança de falta, aos 30 minutos do primeiro tempo, Rodney ampliou aos 6 minutos da etapa complementar e Alex voltando ao time fechou o placar, de cabeça, aos 28 minutos do segundo tempo.

União 3 x 1 Gaúcho

Valendo a classificação no grupo A, o União venceu o Gaúcho por 3 a 1 e despachou o rival na última rodada. O primeiro gol foi de Lucão, que aproveitou bom cruzamento de Biteco e desviou para o fundo do gol. O Gaúcho empatou ainda no primeiro tempo em uma falha da defesa do União. Rosseto recebeu a bola e encontrou Ibiapino livre na entrada da área que bateu de primeira no canto do gol para deixar tudo igual. Na segunda etapa, Mário recebeu na ponta esquerda e carregou sozinho até acertar um chutaço no ângulo do goleiro adversário e colocar o União na frente novamente. Ainda nos acréscimos da partida, Paraguaio fechou o placar em cobrança de pênalti.

Passo Fundo 1 x 0 Glória

Em outro jogo do grupo A que valia o acesso para a próxima fase o Passo Fundo descolou o gol da vitória aos 41 minutos do segundo tempo em cobrança de falta de Gui Teixeira, que mandou direto para as redes. Com o gol a equipe conseguiu ultrapassar o Glória e conquistar a última vaga.

VEC 1 X 0 Tupi

Em Veranópolis, o pentacolor bateu o Tupi por 1 a 0, com gol de Jonathan aos oito minutos da primeira etapa. A vitória não mudou a tabela e os dois times se mantiveram em suas posições.

Guarani-VA 1 x 2 Inter-SM

O Inter abriu o placar logo no início do jogo, com Mateus Norton aos dois minutos. O Guarani empatou 20 minutos depois. Em cobrança de falta de Thael, Jefferson desviou de cabeça e deixou tudo igual. O Inter buscou o gol da virada, com Michel na etapa final. Após bom cruzamento de Chiquinho, o centroavante subiu livre para desempatar o jogo para o Inter e garantir a vitória.

São Gabriel 1 x 2 Guarany

O Guarany já classificado confirmou os três pontos diante do São Gabriel que não tinha mais objetivos no torneio. A vitória começou com Robinho, que aproveitou uma falha da defesa e finalizou no canto do goleiro. A equipe ampliou o placar com Lucão, que aproveitou um chute na área e desviou para marcar o segundo. O São Gabriel ainda descontou com Vitor, que recebeu livre na área e contou com o desvio do goleiro para descontar o placar.

Bagé 1 x 1 Lajeadense

Valendo uma vaga no grupo B, o Bagé saiu na frente com um gol de Tanque, que aproveitou a boa cobrança de escanteio de Jean Roberto para subir mais alto e abrir o placar. O Bagé estava garantindo a classificação até os 47 minutos do segundo tempo, quando Edson converteu uma cobrança de pênalti e deixou tudo igual na partida, mas colocou o Lajeadense no grupo dos classificados.

Pelotas 1 x 0 Santa Cruz

O Pelotas arrancou os três pontos diante do Santa Cruz na segunda etapa. Aos nove minutos do tempo complementar, Vitor Júnior fez boa jogada, cruzou para a área, a defesa tentou afastar e Róger Bastos aproveitou o rebote e entregou para Tony Júnior que finalizou de perna esquerda para colocar a bola no fundo das redes e garantir a classificação para o time.