Gauchão A2 – Esportes da Sorte: Com decisão nos pênaltis e gol no último minuto, confira como foram as classificações dos semifinalistas

Foto: Vinicius Molz/Santa Cruz

O Gauchão A2 – Esportes da Sorte conheceu seus quatro semifinalistas neste domingo (31), com partidas emocionantes do início ao final. Com as quatro partidas ocorrendo de forma simultânea, às 15h, Monsoon, Santa Cruz, Guarany e Lajeadense conquistaram a vaga para a próxima fase e estão há dois jogos de alcançar a elite do Campeonato Gaúcho.

Monsoon 1 (4) x (3) 0 Pelotas

Após ser derrotado por 1 a 0 no jogo de ida, o Monsoon precisava vencer o Pelotas por no mínimo 1 a 0 para levar a partida para as penalidades e conseguiu o placar. O gol foi marcado por Wagner aos 5 minutos da etapa final. O defensor aproveitou a cobrança de escanteio e desviou para o gol de Jacsson, que foi surpreendido com um toque da defesa do Pelotas. Na decisão por penaltis, o zagueiro Héverton cobrou o sétimo penalti do jogo e o goleiro Gabriel Silva defendeu, dando a classificação para o Monsoon.

Brasil de Farroupilha 0 x 0 Lajeadense

Precisando reverter o resultado negativo no jogo de ida, o Brasil tentou de todas as formas chegar ao gol do Lajeadense mas não foi o suficiente para marcar evitar o empate. A equipe Alviazul conseguiu se defender bem e garantiu a classificação, após o jogo terminar em 0 a 0. No último lance do jogo, o Brasil quase chegou ao gol, com uma cabeçada de Avila, que foi para fora.

Guarany 1 x 0 União

O Guarany foi o único mandante do domingo (31) que não precisava reverter um resultado dentro de casa. O time controlou bem a partida e chegou ao gol da classificação aos 27 minutos do segundo tempo, com Vitor Oliveira de cabeça em boa cobrança de falta de Alisson.

Santa Cruz 2 x 0 Passo Fundo

O Santa Cruz mesmo precisando reverter o placar negativo de 1 a 0 da ida, entrou confortável para o confronto e abriu o placar aos 25 minutos do primeiro tempo com um peixinho de Eduardo Jr. Contudo, o jogo foi se tornando difícil e a equipe não conseguiu marcar o segundo gol até o último lance do jogo quando Pepeto cruzou fechado para a área, o goleiro Roballo se complicou na defesa e a bola acabou entrando para o gol, anotando o gol da classificação do Santa Cruz.