Com derrota para o Fluminense, Inter atinge marca negativa de Brasileirão 2022

Foto: Mailson Santana/Fluminense

O Inter sofreu uma dura derrota neste domingo (9), para o Fluminense e amargou um péssimo final de semana, ainda mais com a estreia apagada de Enner Valencia. A equipe tinha a oportunidade de entrar no G-4 do Brasileirão com uma vitória sobre o Fluminense. Contudo, o que se observou em campo lembrou os períodos mais difíceis do ano. Com um desempenho muito abaixo do esperado, o Colorado sofreu uma derrota de 2 a 0 no Maracanã e caiu para a 10ª posição na tabela.

Com a ausência de Alan Patrick, suspenso, e Mauricio, lesionado, Mano optou por lançar Valencia desde o início, formando a dupla de ataque com Luiz Adriano. A estratégia não funcionou como esperado.

O atacante equatoriano ficou isolado de Luiz Adriano e, quase atuando como um ponta pela direita, tentava conter as investidas do lateral. Carlos de Pena, encarregado da criação, não conseguiu abastecer a dupla.

“Às vezes, você enfrenta dificuldades, é dominado, mas precisa ter um comportamento para superar. Precisa se esforçar mais para recuperar a bola. O Fluminense ataca bem, mas oferece espaços. No entanto, quando não se consegue conectar três passes, é difícil criar”, lamentou Mano Menezes.

O resultado acabou com a série de 10 jogos invictos, que contava com sete vitórias. O Inter amargou sua quinta derrota em 14 partidas no Brasileirão, igualando o número total de derrotas de toda a edição anterior do campeonato. No ano anterior, a equipe terminou o campeonato em segundo lugar, e também como a segunda equipe que menos sofreu derrotas. O time teve dois revés a mais que o campeão Palmeiras.