Foto: Ricardo Duarte/Inter
O Inter empatou em 0 a 0 com o Cruzeiro e saiu do G-6 do Brasileirão. No entanto, o destaque da noite de sábado (1) foi o retorno de Charles Aránguiz aos gramados pelo clube, após oito anos. Mesmo com o longo período de inatividade, o volante mostrou sua qualidade, que encantou os torcedores em sua primeira passagem pelo clube, e se torna uma alternativa para o restante da temporada.
O chileno já havia ficado no banco de reservas no empate em 1 a 1 com o Nacional, no Parque Central, e na vitória por 3 a 1 sobre o Independiente Medellín, no Beira-Rio. No entanto, foi somente contra a Raposa que ele voltou a jogar.
Aránguiz entrou em campo aos 17 minutos do segundo tempo, substituindo Mauricio. Foi o fim de um período de 259 dias sem disputar uma partida. Sua última atuação havia sido pelo Bayer Leverkusen, em 15 de outubro, na derrota por 5 a 1 para o Eintracht Frankfurt.
O jogador de 34 anos se movimentou, pediu para ser acionado e procurou articular jogadas com seus companheiros. Ele até teve uma oportunidade de marcar um gol, após receber um passe de Renê. Tentou encobrir Rafael Cabral, mas mandou para fora. Sua produção em campo recebeu elogios de Mano Menezes.
O estrangeiro não jogava pelo Inter há 2901 dias. Sua última partida antes do confronto com o Cruzeiro ocorreu na derrota por 3 a 1 para o Tigres, no México, em 22 de julho de 2015, jogo que resultou na eliminação na semifinal da Libertadores.
Aránguiz terá a semana para mostrar que merece mais oportunidades na equipe. Com o resultado, o Internacional soma 21 pontos e ocupa a sétima posição no Brasileirão. Na próxima rodada, a equipe comandada por Mano Menezes enfrentará o Fluminense. A partida será realizada no domingo, 9 de julho, às 16h, no Maracanã.