Confira como foi a 12º rodada do Gauchão Série A2-Esportes da Sorte

Foto: Divulgação/@uniaofrederiquense

A décima segunda rodada do Gauchão Série A2-Esportes da Sorte teve a primeira derrota do líder do grupo A, Monsoon e agora o torneio só tem uma equipe invicta, que é o Santa Cruz. No sábado (1), três partidas abriram a rodada e no domingo (2), mais cinco jogos encaminharam a competição para a reta final. Confira os detalhes de cada partida:

Brasil Farroupilha 2 x 1 Gaúcho

A rodada foi iniciada pelo jogo entre Brasil e Gaúcho, que praticamente garantiu o Brasil para a próxima fase da competição. O primeiro gol foi marcado por Jean, de cabeça, após cobrança de escanteio, aos 38 minutos do primeiro tempo. O Gaúcho voltou melhor para o segundo tempo e rapidamente buscou o empate em um belo gol de Laércio, que encobriu o goleiro Ronaldo e deixou tudo igual. Porém no último lance do jogo, o Brasil de Farroupilha buscou a vitória em uma falha do goleiro Victor Brasil, que soltou a bola na entrada da área e o jogador Adriel só completou para o gol.

Monsoon 0 x 2 Glória

Na surpresa da rodada, o Glória venceu o Monsoon jogando fora de casa, por 2 a 0. O primeiro gol surgiu aos 5 minutos de jogo em boa jogada de Fell, que cruzou para a área e Adriano Klein finalizou para abrir o placar. O segundo gol veio em seguida, com Wendell. Em boa cobrança de falta o defensor apareceu dentro da área adversária para desviar e anotar o segundo. O Monsoon ainda desperdiçou um pênalti na primeira etapa.

Guarani-VA 2 X 0 Lajeadense

Precisando vencer para buscar a classificação para a próxima fase, o Lajeadense foi enfrentar o já rebaixado Guarani-VA, e foi surpreendido ao ser derrotado por 2 a 0. Foi a primeira vitória da equipe na competição. Após finalização na trave de Vinicius, Pablo apareceu livre para aproveitar o rebote e abrir o marcador. Na segunda etapa, Carlos fechou o placar em boa cobrança de pênalti.

São Gabriel 1 x 2 Santa Cruz

O Santa Cruz foi até São Gabriel e assegurou sua invencibilidade ao vencer por 2 a 1. O primeiro gol foi de João Pedro que finalizou e contou com a ajuda do goleiro, que espalmou para dentro do gol. Na segunda etapa, em bom cruzamento, Cris Magno apareceu na área para desviar de cabeça e ampliar o placar. O Sanga ainda descontou ao final do jogo com Cadinho.

Passo Fundo 2 x 3 Veranópolis

O primeiro gol surgiu no segundo tempo, em bom cruzamento do Gabriel, Otávio finalizou de primeira e abriu o placar. O VEC empatou aos 24 minutos em um golaço de Rafael Mineiro. Dois minutos depois, Marco Antônio fez excelente jogada e rolou para Alfredo empurrar para o gol e virar o jogo. Cinco minutos depois, Alfredo recebeu livre na área e finalizou no canto do goleiro, para marcar seu segundo gol no jogo e o terceiro do VEC. O Passo Fundo ainda descontou de pênalti, com Itaqui.

Inter-SM 1 X 1 Guarany

Precisando da vitória, o Dino abriu o marcador no início do segundo tempo, em jogada de escanteio e finalização do defensor Jean Pablo, que fuzilou as redes. O Guarany foi para cima e buscou o empate com Giovanni em um golaço de fora da área. O jogador acertou um belo chute e deixou tudo igual.

Bagé 1 x 0 Pelotas

Precisando vencer para buscar a classificação, o Bagé conquistou a vitória com um único gol do jogo marcado por Thomaz Matos com uma finalização forte no canto do goleiro.

União Frederiquense 2 x 1 Tupi

Depois de um primeiro tempo zerado, o União abriu o marcador com um gol de cabeça de Léo Reichert. O Tupi buscou o empate com um gol de pênalti de Wagnão que deslocou o goleiro e deixou tudo igual. O União não se contentou com o empate e arrancou o gol da vitória com Márcio Junior, que subiu mais alto e desviou de cabeça para marcar o gol do jogo.