Absolvido por possível escalação irregular, clube do Gauchão A2 – Esportes da Sorte será julgado novamente

Foto: Dayana Giacomini/BHFoto

O Tupi e a Procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) decidiram recorrer da decisão que absolveu o Gaúcho da perda de três pontos no Gauchão A2 – Esportes da Sorte na última semana. O Alviverde foi julgado por ter escalado dois jogadores considerados irregulares no clássico contra o Passo Fundo, em 4 de junho. O recurso será julgado na sexta-feira (14), às 10h.

Se o Gaúcho for punido, perderá três pontos e cairá da terceira posição para a sexta, sem chances de avançar para a próxima fase. O advogado do clube, Marcio Floriano Júnior, afirma que a estratégia de defesa será mantida.

No julgamento realizado em 6 de julho, a comissão disciplinar considerou que o clube não cometeu infração e o absolveu por três votos a dois

Essa decisão causou revolta na diretoria do Tupi, que havia denunciado a possível infração ao TJD. Atualmente, a punição ao Gaúcho não beneficia o time de Crissiumal, pois já está matematicamente rebaixado. No entanto, a diretoria do clube busca justiça.

Após a primeira decisão do TJD, o Tupi divulgou uma dura nota, direcionada ao presidente do Tribunal e da Federação Gaúcha de Futebol, repudiando o veredito. Vale ressaltar que o clube de Crissiumal já havia perdido seis pontos devido a uma denúncia feita por três clubes, incluindo o Gaúcho.