Violência e detenções marcam confrontos entre torcedores de Boca Juniors e Colo Colo na Libertadores

Foto: Divulgação/@BocaJrsOficial

Na madrugada desta quarta-feira (7), a polícia de Buenos Aires relatou a detenção de 50 indivíduos devido a incidentes violentos entre torcedores do Boca Juniors e Colo Colo. As duas equipes se enfrentaram na icônica La Bombonera pela fase de grupos da Libertadores.

Logo após o jogo, que terminou com a vitória do Boca por 1 a 0, ocorreram confrontos entre os torcedores nos arredores do estádio e nas proximidades do Obelisco, localizado no centro da capital argentina.

Os confrontos deixaram pelo menos seis pessoas feridas, que foram encaminhadas a um hospital de Buenos Aires para receber atendimento médico.

Antes da partida, incidentes ocorreram quando um grupo de torcedores, portando ingressos falsos, foi impedido de entrar no estádio, como relatado pela imprensa local. Isso resultou em tumulto e confrontos.

Com essa vitória, o Boca Juniors garantiu sua classificação para as oitavas de final da Copa Libertadores, enquanto o Colo Colo precisa vencer o Deportivo Pereira na última rodada para conquistar a segunda vaga do Grupo F.