Inter Miami se aproxima de acordo com Messi, afastando possibilidade de retorno ao Barcelona

Foto: Divulgação

Após especulações sobre um possível retorno ao Barcelona e até mesmo um contato do Grêmio, Lionel Messi está sendo associado a um novo destino pela imprensa argentina. O Diário Olé informou recentemente que o Inter Miami está se aproximando de um acordo com o camisa 10 da seleção argentina. Após sua saída do PSG, o experiente meio-campista de 35 anos expressou o desejo de encontrar rapidamente um novo clube.

A rapidez na definição de seu destino é o que o distancia, por enquanto, do Barcelona, o clube com o qual Messi estaria mais inclinado a assinar um contrato. Contudo, o clube Catalão enfrenta dificuldades financeiras e precisaria ajustar seu orçamento para realizar essa contratação, seguindo as regras da La Liga.

Jorge Messi, pai e agente do jogador, se reuniu com o presidente Joan Laporta na última segunda-feira (5), mas as negociações não progrediram. Por esse motivo, a proposta da Major League Soccer (MLS) é vista como a mais atraente no momento. Além da possibilidade de reunir-se com ex-companheiros como Busquets e Jordi Alba no Inter Miami, Messi também seria beneficiado por um generoso salário.

Por outro lado, o Al Hilal, clube da Arábia Saudita, ofereceu a Messi um contrato que lhe renderia cerca de US$ 400 milhões por ano, aproximadamente R$ 2 bilhões. No entanto, essa possibilidade é considerada improvável devido à vontade do jogador de viver em um país diferente, ao lado de sua família.