Uma pessoa morre e outras seis ficam feridas após explosão em fábrica de São Paulo

Foto: Reprodução/Internet

Uma pessoa morreu e outras seis ficaram feridas após uma explosão no polo petroquímico da Braskem, na região do ABC paulista, em São Paulo. O incêndio no local começou por volta das 9h de hoje (22).

A vítima fatal era funcionário de uma empresa terceirizada responsável pela manutenção do tanque de gasolina que explodiu.

As causas estão sendo investigadas

De acordo com a Brasken, o tanque estava em manutenção, e a brigada de emergência do polo industrial foi acionada assim que o incêndio começou. O fogo foi controlado pelo Corpo de Bombeiros ainda pela manhã. As causas estão sendo investigadas.

A empresa que presta serviços para a Braskem, informou que uma atividade de pintura estava sendo realizada no momento do acidente.

Trabalhadores feridos

Uma das vítimas foi socorrida pela brigada de emergência da empresa antes da chegada dos bombeiros. A segunda vítima, com parada cardiorrespiratória e 90% do corpo queimado, foi transportada por helicóptero para o Hospital Tatuapé.

O terceiro ferido sofreu queimaduras no rosto e nas vias aéreas. Ele foi socorrido e levado ao Pronto Socorro do Hospital São Matheus.

Outras duas vítimas sofreram contusões nas pernas devido à queda causada pelo deslocamento de ar resultante da explosão. Elas foram encaminhadas ao Pronto Socorro do Hospital Notredame.

Mais duas pessoas sofreram contusões leves, receberam orientações, foram atendidas no ambulatório da empresa e não necessitaram de atendimento médico externo.