Total de mortes por conta do ciclone no RS chega a sete

Foto: Filipe Serena/Divulgação

*Atualizado às 12h17

A Defesa Civil gaúcha confirmou mais duas mortes em decorrência do ciclone extratropical que atingiu o estado na quinta-feira (15). Com a nova atualização, o número total de óbitos relacionados ao fenômeno chega a sete. Bom Princípio e Caraá foram os últimos municípios a confirmar a mortes.

Em São Leopoldo, no Vale do Sinos, ocorreram a maioria dos óbitos: um homem de 27 anos faleceu devido a um choque elétrico, e outro teve seu carro arrastado pela correnteza de um riacho. A outra morte por afogamento ocorreu em Novo Hamburgo, no Vale dos Sinos, envolvendo um homem de 60 anos.

Em Maquiné, no Litoral Norte, um homem de 69 anos estava dentro de casa com sua esposa e sogra no bairro Mundo Novo quando um deslizamento de terra ocorreu – as mulheres estão desaparecidas. Em Bom Princípio, a vítima é um idoso de 73 anos, que morreu após cair de carro no Rio Caí. Informações sobre a pessoa encontrada morta em Caraá não foram divulgadas pela Defesa Civil.

A Defesa Civil também informou que ainda há uma pessoa desaparecida em Caraá. Com a ocorrência, o número de desaparecidos chega a oito em Caraá e duas em Maquiné. As operações de busca foram retomadas na manhã de hoje (17).

Caraá é a cidade com o maior número de desaparecidos após o transbordamento dos rios Caraá e Sinos. A ponte do Arroio do Carvalho, que fica na RS-030 e marca a divisa entre Caraá e Santo Antônio da Patrulha, desabou. Entre os desaparecidos, três são membros de uma mesma família, dois idosos, de 75 e 73 anos, e uma adolescente de 14 anos. Todos foram arrastados pelas águas na localidade de Passo do Marco.