Foto: Divulgação/Defesa Civil RS
*Atualizado em 21/06 às 14h05
A Defesa Civil do Rio Grande do Sul confirmou na manhã de hoje (21), a morte de mais uma pessoa devido aos temporais causados por um ciclone extratropical que atingiu o Estado na última quinta-feira. Com isso, o número de vítimas subiu para 16. Ao todo, 41 municípios foram afetados.
De acordo com última atualização, 1.538 pessoas ainda estão desabrigadas. O número de desalojados subiu para 13.824, devido a cidade de Taquara que notificou mais de 6,5 mil pessoas nesta condição.
Mortes confirmadas
No boletim divulgado no começo da manhã desta quarta-feira, a Defesa Civil confirmou a morte de um morador de Caraá que estava desaparecido. Ele estava em um local alagado. Com isso, o número de vítimas na cidade subiu para cinco. A cidade foi a mais afetada pelo ciclone.
- Caraá – cinco mortes
- Maquiné – três mortes
- São Leopoldo – duas mortes
- Gravataí – duas mortes
- Novo Hamburgo – uma morte
- Esteio – uma morte
- Bom Princípio – uma morte
- São Sebastião do Caí – uma morte
Segundo a Defesa Civil, com essa vítima encontrada em Caraá, não há mais nenhuma pessoa desaparecida.
Moradores precisam de ajuda
Devido aos estragos causados pela chuva e os fortes ventos, muitas famílias estão desabrigadas e desalojadas. O pedido é por ajuda com roupas, alimentos, colchões e produtos de higiene.
Diversos municípios estão realizando campanhas para arrecadar doações.
Municípios ainda sem luz
Segundo a CEEE Equatorial, neste momento as ações estão concentradas na reconstrução da rede elétrica das cidades de Caraá e Santo Antônio da Patrulha.